16 de agosto de 2021

Conferência de Diálogos Teológicos

Conferência de Diálogos Teológicos da Faculdade Internacional Cidade Viva                                                                                             "Novas teologias, velhas heresias" 


Estão abertas as inscrições para a Conferência de Diálogos Teológicos da Faculdade Internacional Cidade Viva.

-

Neste ano, será debatido o tema “Novas teologias, velhas heresias”. Na ocasião, os preletores abordarão os desafios teológicos da nossa época, refletindo sobre antigas heresias que hoje vestem uma roupagem de novas teologias. Na ocasião, serão abordadas as novas teologias e as velhas heresias, a secularização da educação na perspectiva da formação ou doutrinamento ideológico, a dimensão psicoterapêutica da Bíblia, a secularização da igreja, a relação do Jerusalém e o Vale do Silício e o criacionismo bíblico.

-

Os palestrantes desenvolverão seus temas entre os dias 16 e 20 de agosto, marcando, assim, o início das aulas da Faculdade.

-

Faça já sua inscrição e convide amigos para essa jornada de conhecimento.

*Vagas presenciais limitadas.

Data e horário:

De 16 a 20 de agosto de 2021 das 19h às 22h.

Programação:

16/08: 

  •  Novas teologias, velhas heresias - Prof. Ms. Elton Carvalho

A palestra abordará o surgimento de heresias como uma consequência da má compreensão da mensagem real do Evangelho, abordando esse fenômeno na história e dissertando sobre como o liberalismo e o pseudo-racionalismo contribuíram para o surgimento de um evangelho deturpado e alienante.

  • Novas teologias, velhas heresias - Prof. Esp. Ricardo Aragão

A palestra abordará o surgimento de heresias como uma consequência da má compreensão da mensagem real do Evangelho e sua relativização. O discurso da necessidade de atualização das escrituras e do homem como centro teológico das escrituras serão abordados à luz de uma teologia bíblica.

17/08:

  • Secularização da educação – formação ou doutrinamento ideológico? - Prof. Ms. Rodrigo Brotto e Prof. Esp. Leandro Ribeiro;

“Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”, disse Jesus. Sabemos que a educação é a ferramenta de transmissão de cultura de geração em geração. Essa palestra tem o objetivo de demonstrar que a educação deve ser formação pactual e não doutrinação estatal.

18/08:

  • Colação de Grau - Formandos Faculdade Internacional Cidade Viva
  • A dimensão psicoterapêutica da Bíblia - Prof. Dr. Sérgio Queiroz

Nesta palestra, será abordado o uso das escrituras na história da igreja como manual de bem-estar para a alma. 

19/08:

  • O que o Vale do Silício tem a ver com Jerusalém - Gabriel Medeiros 

O que o Vale do Silício tem a ver com Jerusalém? A tecnologia é um chamado de Deus para a humanidade a fim de gerir a Criação com eficiência, evitando o desperdício e a desordem. Após a queda, além dessas duas preocupações, precisamos lidar com a idolatria do ser humano. A tecnologia que glorifica a Deus, busca redimir a Imago Dei com princípios bíblicos e não cai na tentação de explorar e abusar das tendências pecaminosas do ser humano em prol de dinheiro e atenção.

  • A secularização da igreja - Prof. Ms. Jorge Noda

A secularização da igreja é um processo corrosivo nem sempre percebido, mas que mina sua própria identidade e missão. Quando Deus deixa de ser o centro, e quando a verdadeira espiritualidade deixa de ser vivida, a igreja deixa de ser o corpo vivo de Cristo e torna-se uma instituição meramente humana. É necessário fortalecer a igreja em sua verdadeira identidade, para que ela cumpra o seu verdadeiro propósito.

20/08:

  • Criacionismo bíblico - Ms. Joe Owen (Answers in Genesis) 

    A palestra abordará a verdade bíblica da criação, conforme o relato do Gênesis, contrapondo a perspectiva de uma criação evolutiva e demonstrando as implicações teológicas de tal pensamento.

    Inscrições Gratuitas

    @faculdadecidadeviva
    Faculdade Internacional Cidade Viva

    Confira nossas novidades

    Acadêmico
    I Seminário Vocacional da Faculdade Internacional Cidade Viva

    Os desafios da Liberdade Religiosa na pluralidade contemporânea: diálogos entre a teologia bíblica e os Direitos Humanos

    Leia mais
    Novidades
    Núcleo de Prática Jurídica

    1º Núcleo de Proteção de Dados em JP

    Leia mais
    Acadêmico
    II Seminário Vocacional da Faculdade Internacional Cidade Viva

    Teologia cristã dos juízos de Deus e o sofrimento humano

    Leia mais
    Veja mais notícias
    © 2023 Faculdade Internacional Cidade Viva - Todos os direitos reservados.