16 de agosto de 2021
Conferência de Diálogos Teológicos da Faculdade Internacional Cidade Viva "Novas teologias, velhas heresias"
Estão abertas as inscrições para a Conferência de Diálogos Teológicos da Faculdade Internacional Cidade Viva.
-
Neste ano, será debatido o tema “Novas teologias, velhas heresias”. Na ocasião, os preletores abordarão os desafios teológicos da nossa época, refletindo sobre antigas heresias que hoje vestem uma roupagem de novas teologias. Na ocasião, serão abordadas as novas teologias e as velhas heresias, a secularização da educação na perspectiva da formação ou doutrinamento ideológico, a dimensão psicoterapêutica da Bíblia, a secularização da igreja, a relação do Jerusalém e o Vale do Silício e o criacionismo bíblico.
-
Os palestrantes desenvolverão seus temas entre os dias 16 e 20 de agosto, marcando, assim, o início das aulas da Faculdade.
-
Faça já sua inscrição e convide amigos para essa jornada de conhecimento.
*Vagas presenciais limitadas.
Data e horário:
De 16 a 20 de agosto de 2021 das 19h às 22h.
Programação:
16/08:
A palestra abordará o surgimento de heresias como uma consequência da má compreensão da mensagem real do Evangelho, abordando esse fenômeno na história e dissertando sobre como o liberalismo e o pseudo-racionalismo contribuíram para o surgimento de um evangelho deturpado e alienante.
A palestra abordará o surgimento de heresias como uma consequência da má compreensão da mensagem real do Evangelho e sua relativização. O discurso da necessidade de atualização das escrituras e do homem como centro teológico das escrituras serão abordados à luz de uma teologia bíblica.
17/08:
“Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”, disse Jesus. Sabemos que a educação é a ferramenta de transmissão de cultura de geração em geração. Essa palestra tem o objetivo de demonstrar que a educação deve ser formação pactual e não doutrinação estatal.
18/08:
Nesta palestra, será abordado o uso das escrituras na história da igreja como manual de bem-estar para a alma.
19/08:
O que o Vale do Silício tem a ver com Jerusalém? A tecnologia é um chamado de Deus para a humanidade a fim de gerir a Criação com eficiência, evitando o desperdício e a desordem. Após a queda, além dessas duas preocupações, precisamos lidar com a idolatria do ser humano. A tecnologia que glorifica a Deus, busca redimir a Imago Dei com princípios bíblicos e não cai na tentação de explorar e abusar das tendências pecaminosas do ser humano em prol de dinheiro e atenção.
A secularização da igreja é um processo corrosivo nem sempre percebido, mas que mina sua própria identidade e missão. Quando Deus deixa de ser o centro, e quando a verdadeira espiritualidade deixa de ser vivida, a igreja deixa de ser o corpo vivo de Cristo e torna-se uma instituição meramente humana. É necessário fortalecer a igreja em sua verdadeira identidade, para que ela cumpra o seu verdadeiro propósito.
20/08:
A palestra abordará a verdade bíblica da criação, conforme o relato do Gênesis, contrapondo a perspectiva de uma criação evolutiva e demonstrando as implicações teológicas de tal pensamento.
Inscrições Gratuitas
@faculdadecidadeviva
Faculdade Internacional Cidade Viva
Curso promovido pela FICV está aberto para inscrições de alunos e não-alunos da faculdade
Leia mais