FICV oferece Seminário Vocacional sobre Fé Cristã e Crítica à Teoria de Gênero

Novo formato de aprendizagem é aberto ao público e oferecido aos alunos da graduação

Estão abertas as inscrições para o primeiro Seminário Vocacional de 2019 da FICV, "Fé Cristã e Crítica à Teoria de Gênero". Esta é uma nova modalidade de aprendizagem oferecida pelo bacharelado em teologia, sendo uma disciplina optativa para os graduandos e um curso de extensão para os que desejam se aprofundar no conhecimento teológico.

O seminário será ministrado pelo professor Bruno Ribeiro, que é doutorando em Filosofia pela UFRN. Líder do grupo de estudos da UFPB da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC²) e membro da Associação Brasileira de Filosofia da Religião (ABFR). Bruno também é professor da Faculdade Internacional Cidade Viva das disciplinas de Filosofia da Religião e Ética II: Ciência & Tecnologia.

Segundo o professor, o seminário busca analisar como as teorias de gênero podem ser entendidas à luz da fé cristã no mundo de hoje. "Vamos analisar o conceito de teoria de gênero, o paradigma proposto por seus defensores, seus aspectos positivos e negativos e comparar com o que a teologia cristã tem a dizer sobre a identidade humana", explica o professor.

Clique aqui para se inscrever

O Seminário acontecerá sempre às sextas-feiras nos dias 08, 15, 22/02, 01/03 e 08/03 (último dia com avaliação em EAD).

Investimento: R$50,00 (seminário completo que envolve às 4 noites de aulas mais 1 avaliação)

Os participantes terão direito a certificado referente a 20 horas-aula.

A disciplina pode ser validada dentro da grade curricular do curso de teologia, caso os alunos se decidam pela graduação no futuro.

Clique aqui para se inscrever

Confira também

FICV e TJPB visam parceria para ressocialização de apenados

Novo Seminário Vocacional discute a luta contra os vícios